quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Conheça o seu tipo de cachos 2, 3 ou 4 ?!

Ola meninas tudo bem? Espero que sim, hoje vou falar de alguns tipos de cachos, os tipos 2,3 e 4.
Lembrando que, sou nova nesse assunto então me desculpem se eu errei algo ok? Vamos lá:

o Tipo 2 não formam exatamente cachos, mas também não é liso , na verdade ele forma ondas, vamos de uma forma pratica e conhecida dividi-los em A B C para facilitar as explicações:

2A- raiz lisa, com algumas ondas no comprimento até as pontas
2B- Esse tipo já surgi algumas ondas mais marcantes, porém não são cachos
2C- começa a surgir alguns cachos sendo que são abertos e um pouco ressecados

Esses tipos de cabelo não é legal fazer fitagem porque o cabelo ficará pouco volumoso e finalizador também não é boa ideia. Use rolinhos e bigudins, use gel ou spray fixador amassando as mechinhas.




Tipo 3 (esse é meu ), costumam ser cabelos mais ressecados e com MUITOOS cachinhos

3A- Fio com cachos mais abertos e raiz um pouco lisa.
3B- Cachos mais fechados. Aumenta a quantidade de cachos por mecha e em alguns cabelos a raiz costuma ter 2 ou 3 dedinhos liso
3C- Muitos cachos por mechas, pois começam ser mais fechados e volumosos, os cachos começam bem da raiz, esse cabelo costuma ser bem ressecados (o meu tipo é esse )

A fitagem para esse cabelo é sua best friend , e nós que estamos em transição temos que dobrar a paciência por causa do seu fator encolhimento, principalmente o 3C onde os cachos são bem apertadinhos, mas vale a pena !




E por ultimo o Tipo 4, são onde os cabelos estão saindo dos cachos definidos e entrando em "cachos" de zigue-zague, são cachos sem definição e são ressecados por natureza mesmo o tipo 4A e 4B conseguem ter alguns cachinhos bem mais apertadinhos, já o tipo 4C fica com um black maravilhoso, o segredo é você pegar um jeitinho com ele, mas isso é como todo cabelo. Os lenços e acessorios são seu best friend !


É claro que existe muitos cabelos, as vezes com duas texturas, mas são só exemplos. Ufa o post ficou enorme, mas tudo bem, um beijo de uma louca descabelada e vem cachoooos



Um comentário:

  1. Aquele momento que você vai identificar seu tipo de cacho, mas vc está a tanto tempo usando progressiva, que nem sabe qual o tipo é seu. Porque simplesmente não lembra.
    :(

    ResponderExcluir